sábado, 29 de dezembro de 2012

O CALOR TÁ DE MATAR - Análise masculina

O verão chegou arrasando com tudo! Tá calor demais! Todo mundo faz login no face e no twitter pra reclamar, eu não fico pra trás. Reclamo mesmo, reclamo do calor, reclamo do frio, reclamo da chuva e do sol. Tudo que é demais e incomoda eu reclamo. É natural das pessoas! Mais chatos que os reclamões (como eu) são os que reclamam dos reclamões. Ufa! Precisava desse desabafo! Agora vamos ao assunto.
Está calor demais meus amigos! Esse calor tá de matar como diria o poeta MC Bola de Fogo, sempre contemporâneo com sua música. Este calor chega a ser tão injusto, tão cruel, tão desumano, que mereceu um texto aqui porque esse assunto é melhor que azeitona preta.
Resolvi destacar em dois textos alguns motivos para que esse calor seja considerado algo tão desumano, tentando mostrar o lado positivo e negativo que surgem dentro dessa situação.

ANÁLISE MASCULINA:

POSITIVO:
a - Se em algum lugar informal, o homem pode simplesmente tirar sua camisa e desfilar seu tanquinho, sua barriguinha, sua barrigona, o que for, por aí, tranquilamente, tendo sua pele queimada pelos raios UV, mas livre daquela camisa que tava fazendo o favor de o assar e ainda mostrar pra todo mundo o quanto ele estava suado;

b - Não como um ato machista, mas sabemos que na maioria das casas a tarefa de cozinhar fica para as mulheres, os homens se livram de ter que passar pelo menos uma hora em frente ao fogão assando junto com a carne da panela.

c - Dormir de roupa íntima ou até sem é sinal único e exclusivo de calor.

d - Suas atividades de fim de semana são feitas ao ar livre: Bike, futebol, bate papo na porta de um bar, ...

NEGATIVO:
a - Se trabalhando em algum escritório, escola, ou algo do tipo, o homem DEVE usar calça e camisa com mangas. Anda que manda curta, é uma tortura. O que piora a situação do calor é perceber que não há outra saída. Não há argumentos que façam com que as autoridades legais liberem  o uso de algo mais confortável para o bem estar do profissional;

c - Normalmente a tarefa de cumprir com os serviços braçais mais diversos fica com os homens. Isso chega a ser terrível. Porque um quintal pra capinar, um entulho pra carregar, não escolhem hora. Então se tá calor, amarre uma camisa na cabeça e bora pra lida!

d - Tem homem que tem pelo no corpo e carrega como um troféu. Não tira por nada. E isso no verão é terrível, porque por mais que o sujeito esteja sem camisa, é como se estivesse com uma. Acho até que a sensação térmica pra esses caras deve ser maior.

Leia também a análise feminina.

Se não concordou você está livre pra comentar heim!
Curta nossa página no facebook: Pelo menos é melhor que azeitona preta


Nenhum comentário:

Postar um comentário